quarta-feira, 25 de maio de 2011

Fim do SILVERCHAIR




RIO - A banda de rock australiana Silverchair chegou ao fim. O comunicado oficial da separação foi divulgado nesta quarta-feira, no site oficial do grupo, justificando que após 20 anos de estrada, os integrantes - Daniel Johns, Chris Joannou e Ben Gilles - perderam a faísca e a paixão musical que mantinham o trio unido:

"Formamos o Silverchair quando tínhamos apenas 12 anos. Se a banda deixa de ser divertida e não preenche mais nossas necessidades criativas, então precisamos parar (...) Por essa razão, o grupo ficará hibernando por tempo indeterminado" - explica o comunicado.

GLOBORADIO: Ouça um setlist especial da banda

O grupo - que alcançou sucesso mundial com as músicas "Israel's son", "Pure Massacre" e "Freak", e chegou a se apresentar na terceira edição do Rock in Rio, em 2001 - estava meio sumido desde o lançamento do último álbum "Young Modern", em 2007, e aparentemente lutava para voltar ao cenário musical: "Em 2009 voltamos ao estúdio para gravar um novo disco (..) Mas ao longo do tempo, ficou claro que estávamos caminhando em direções opostas. Depois de muito esforço nos últimos meses, percebemos que simplesmente não tínhamos mais aquela 'faísca'" - explicaram os músicos através do texto oficial.

Com o fim da banda, os integrantes do trio vão se dedicar a projetos pessoais. O vocalista e guitarrista Daniel Johns está preparando a trilha sonora de um filme, enquanto o baterista Ben já está em estúdio gravando seu novo trabalho musical. Já o baixista Ben investe em projetos em outras áreas de atuação.

Fonte: globo.com
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Banda que em especial foi uma das minha favoritas ao longo da minha vida ;/.
Post dedicado a : Raul frajola e Renam Derocy

Leandro Carvalho

6 comentários:

  1. Como eu ja havia comentado com alguns amigos... se fosse pra continuar como estava, era melhor acabar mesmo. A banda passou por muitas mudanças nos últimos anos. Após o cd diorama, em que por sinal o silverchair deu um tempo, o Daniel Johns fez um projeto paralelo com um tecladista chamado Paul Mac. Esse cara influenciou muito o Daniel, musicalmente falando, e isso fez com que o cd young modern ficasse bem diferente dos outros. Até entrar pra banda esse Paul Mac entrou. Como fã, gostei do cd. Mas confesso que senti muita falta da guitarra com distorçao, do peso das músicas, até a voz do daniel mudou. Está mais limpa, mais técnica, alcançando tons mais altos. Mas quem curte a banda desde o frogstomp, com certeza sente falta do peso das musicas e das letras fortes como eram. Apesar de "aceitar" esse provável fim, fica a tristeza e a decepção de um fã. Não tenho dúvidas de que foi a banda que mais curti e que continuarei escutando os cds e sempre com esperança de uma volta deles... Valeu pela dedicatória leandro!

    PS: nunca vou me perdoar por nao ter ido ao show de recife em 2002... :(


    Renan Derocy

    ResponderExcluir
  2. QUEM NUNCA OUVIU "MISS YOU LOVE" NESSA VIDA...SIMPLESMENTE NÃO VIVEU UM GRANDE AMOR!!

    ResponderExcluir
  3. Miss you love ele fez pra ele msm,dizendo que estava sem amor próprio,as poesias do Daniel,são um pouco tensas...Velhos tempos de frogstomp e freak show...eles abandonaram o grunge no freak...e cada vez mais o verdadeiro rock perdeno uma banda boa ... :/

    ResponderExcluir
  4. Banda muito boa ouvi muito principalmente a musica
    SHADE do frogstomp!

    Daniel simplesmente UM ARTISTA COM SOBRA DE TALENTO!

    ResponderExcluir
  5. é complicado falar do silverchair... durante os anos de carreira eles se reinventaram mto e em algum momento eles se perderam... sempre achei o vocal do daniel um dos melhores que ja ouvi, conseguindo ser afinado e ao msm tempo rasgado... so que em seu ultimo cd, nd disso avia mais. apesar das criticas, um dos cds que eu mais gosto deles é o diorama, que foi o ultimo decente... o young modern foi ate bonzinho, mas nd que se possa dizer... "é, o silverchair voltou." vide outra banda que estava separada e voltou com um super album(CREED). so espero que se um dia eles realmente forem voltar a estrada, se reencontrem musicalmente e agradem aos fans!
    xD

    ResponderExcluir